Notícias em Destaque

Representantes da FenaPRF se reuniram com o Secretário-Executivo do MJSP
Por: ASCOM SINPRF-SP 08 de Setembro de 2020 em: Notícias em Destaque

  Representantes da FenaPRF se reuniram, no último dia 03, com o Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tércio Tokano, que se comprometeu a levar as demandas da categoria dos Policiais Rodoviários Federais ao Ministro da Justiça, André Mendonça.

  As principais pautas destacadas pelos representantes sindicais foram a necessidade de uma Lei Orgânica (da PRF ou das polícias civis da união), a atualização da Lei de Carreira dos Policiais Rodoviários Federais, saúde do PRF e reestruturação da carreira.

  “Estamos muito preocupados com a saúde física e, principalmente, com a saúde mental dos nossos policiais. Tem uma pesquisa científica de especialização em Políticas e Gestão de Segurança Pública pela Universidade Federal da Bahia, realizada pelo colega PRF W. Marques/PE, através da Universidade Federal da Bahia, que mostra a evolução do suicídio como a principal causa mortis na PRF, em estudo comparativo entre janeiro de 2017 e janeiro de 2020, superando a vitimização dos colegas em acidentes de trânsito, tanto de serviço quanto de folga, que era a principal causa mortis na instituição entre 2007/2016. ”, afirmou Dovercino Neto.

  O secretário mostrou muita preocupação com a falta de segurança jurídica no trabalho dos PRFs e com a situação da saúde mental dos agentes de segurança, Tércio Tokano se comprometeu a levar ao Ministro André Mendonça os pontos a serem trabalhados.

 Fonte: FenaPRF