Notícias em Destaque

Prorrogada data de encerramento da execução do TAF 2020
Por: ASCOM SINPRF-SP 16 de Setembro de 2020 em: Notícias em Destaque

  Foi publicado nesta segunda-feira (14), pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Polícia Rodoviária Federal, edital de retificação que estende o prazo de execução do Teste de Aptidão Física (TAF) até o dia 26 de fevereiro de 2021.

  O documento assinado pelo Diretor de Gestão de Pessoas substituto, Ricardo Teixeira, vem como resposta aos questionamentos do Sistema Sindical PRF e um dia após a FenaPRF ter ingressado com processo judicial, distribuído na 3ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal, sob nº 1051601-47.2020.4.01.3400, o qual solicita que a não realização do TAF não incida em prejuízos no programa EFI,  IFR na ADI.

  Vale salientar que, desde a publicação do Edital nº 14/2020/DGP, em 04 de agosto, o Sistema Sindical vem buscando o diálogo com o Departamento, na tentativa de mostrar à Administração que este momento em meio à uma pandemia, não é o melhor momento para a realização do TAF.

  Em reunião realizada entre os representantes sindicais foi deliberado que o sistema buscaria o entendimento com os gestores da PRF, mas caso não fosse possível o DPRF agir, a ação seria judicializada, o que aconteceu somente após as reuniões realizadas com os gestores do DPRF.

  Para o delegado representante Otávio de Oliveira, este adiamento pode ser posto na conta da pressão exercida pelo Sistema Sindical. “Desde o primeiro momento alertamos para o risco desnecessário de expor os PRFs e as equipes de aplicação do teste. Esta é uma vitória do bom senso. Parabéns à Administração pela decisão de adiar a data final para a realização", concluiu.