Parlamentar

Dilma sanciona aposentadoria especial para policial mulher
Por: Matéria publicada no site G1 17 de Maio de 2014 em: Parlamentar
Pelo texto, tempo de serviço para obter benefício passa de 30 para 25 anos. Matéria foi aprovada em abril pela Câmara dos Deputados.
 
A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que reduz para 25 anos o tempo mínimo de contribuição para que mulheres policiais obtenham aposentadoria. A sanção presidencial foi publicada nesta sexta-feira (16) no "Diário Oficial da União". O texto já havia sido aprovado pela Câmara e pelo Senado.
 
O benefício, segundo o Ministério da Previdência, vale para policiais civis, policiais da Polícia Rodoviária Federal e policiais federais. De acordo com a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), cerca de 4 mil mulheres serão beneficiadas. A lei passa a vigorar a partir desta sexta, data de publicação.
 
Antes de a lei ser sancionada, o tempo de serviço exigido era mesmo para homens e mulheres da categoria - 30 anos, com ao menos 20 anos no serviço estritamente policial. Com o texto, apenas para mulheres, a aposentadoria será concedida após 25 anos de trabalho, com pelo menos 15 de atuação na polícia.
 
Leia esta matéria também no site G1, por meio do link: