Jurídico

Novo modelo de assessoria jurídica do SINPRF-SP é elogiado
Por: Tatiana Soledade 28 de Maio de 2014 em: Jurídico

Quem aprova é o PRF aposentado e sindicalizado João Otaviano Miranda, de Pindamonhangaba (SP), que se valeu do atendimento em São José dos Campos (SP) para solucionar questão pessoal envolvendo causa trabalhista

Texto: Tatiana Soledade

Eficiente. Assim o PRF aposentado e sindicalizado João Otaviano Miranda, 61 anos, descreve o novo modelo de assessoria jurídica oferecido a seus filiados pelo SINPRF-SP (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de São Paulo), desde o início de abril deste ano.

Miranda mora no interior de São Paulo, Pindamonhangaba, e, para solucionar uma questão pessoal envolvendo causa trabalhista, recorreu ao advogado Marcelo Kajiura Pereira, que atende em São José dos Campos, cidade também do interior do estado, distante cerca de 50 km de “Pinda”.

O PRF aposentado entrou em contato com o doutor Kajiura após ter procurado, no dia 07 de maio, o “Plantão Jurídico” da sede do sindicato, em São Paulo. “Na ocasião os advogados José Dirceu de Paula e Flávio Retto me disseram que a assistência jurídica é prestada amplamente no estado de São Paulo, e que, no meu caso, a cidade mais próxima à minha que dispunha do serviço era São José dos Campos”, lembra.

Após ser orientado e com os contatos de Kajiura em mãos, Miranda não perdeu tempo e logo marcou uma visita ao escritório. “Lá, fui atendido de forma atenciosa, educada e eficiente. Agradeço o sindicato e os advogados pela assistência muito válida. Vou contar a todos sobre minha experiência e, em breve, pretendo utilizar novamente o serviço para resolver outra questão particular”, afirma.

Legenda da foto - equipe jurídica do SINPRF-SP: da esquerda para a direita os advogados: Ney Quevedo (atendimento no sindicato); Flávio Retto (coordenador jurídico); Gislene Donizetti Gerônimo (sócia na Capano, Passafaro Advogados Associados); José Dirceu de Paula (atendimento no sindicato); Fernando Fabiani Capano (sócio na Capano, Passafaro Advogados Associados); Leonardo Passafaro Jr. (sócio na Capano, Passafaro Advogados Associados).

Assim como o PRF aposentado, quem mora no interior de São Paulo não precisa se deslocar até a capital em busca da assessoria jurídica. Desde que a Capano, Passafaro Advogados Associados assumiu o departamento jurídico do SINPRF-SP, a assistência é oferecida sem custo algum (o sindicalizado não paga nem um centavo a mais além do valor da mensalidade sindical), com dia e hora marcados, em outras duas cidades além de São José dos Campos – Registro (advogada Daniela de Oliveira Vasques) e Marília (advogada Keythian Fernandes Pinto). Também é disponibilizado atendimento no litoral Norte, em São Sebastião, prestado pela advogada Giuliana Zen Petisco Del Porto.

Miranda já tem a intenção de se valer pela segunda vez do novo modelo de assessoria jurídica, cuja grande vantagem está no fato do filiado ter a oportunidade de solucionar questões pessoais próprias e de seus familiares (esposa, marido, companheiro, companheira, filhos menores de 18 anos), ligadas a diferentes áreas do Direito como, por exemplo: Cível – locação / compra de imóveis etc; Consumidor; Família – divórcio, guarda dos filhos, inventário, pensão alimentícia etc; Penal – crimes funcionais, lesões corporais (mulher – lei Maria da Penha) etc.

Saiba mais sobre o novo modelo de assessoria jurídica e conheça os locais e horários de atendimento, por meio do link:

http://sinprfsp.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=115