Notícias em Destaque

SINPRF-SP presta auxílio ao filiado na renovação do “registro de arma de fogo”
Por: Texto e foto: Tatiana Soledade 12 de Julho de 2014 em: Notícias em Destaque

Serviço é gratuito para os PRFs ativos; documento tem validade de três anos e, caso esteja vencido, situação é tida como crime segundo lei federal

         O “Registro de Arma de Fogo” é o documento que autoriza o proprietário de arma de fogo a mantê-la exclusivamente no interior de sua residência ou no seu local de trabalho. Expedido pela Polícia Federal, tem validade de três anos. Sindicalizado, se você possui arma de fogo, o registro dela está vencido? Caso a resposta seja “não sei”, corra para verificar; já se é “sim”, saiba que tal situação trata-se de crime de acordo com a lei federal nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003*. Não permaneça assim; renove o documento com a ajuda gratuita (para os PRFs ativos) do SINPRF-SP (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de São Paulo). Os PRFs aposentados serão os únicos a ter gasto com o serviço, pois deverão pagar taxa de R$ 60,00 pela GRU – Guia de Recolhimento da União; como se vê, a contribuição vai para a União e não para o sindicato.

         “Para renovar o registro, o filiado deve comparecer ao SINPRF-SP de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com alguns documentos (ver tabela abaixo), ou ligar antes para tirar qualquer dúvida. Fale conosco!”, diz o diretor secretário do sindicato, Fernando Cesar Cardoso.

         *A lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas – Sinarm, define crimes e dá outras providências.

 

 

RENOVAÇÃO DO “REGISTRO DE ARMA DE FOGO”

 

 

 

PRF ATIVOS

 

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

 

 

 

 

 

- Comprovante de residência (01 cópia autenticada)

 

- Identificação funcional (01 cópia autenticada

 

- Requerimento preenchido

 

 

 

 

PRFs APOSENTADOS

 

 

- Comprovante de residência (01 cópia autenticada)

 

- CPF (01 cópia autenticada)

 

- Identificação funcional (01 cópia autenticada)

 

- Laudo psicológico

 

- Recolhimento da taxa de R$ 60,00 (GRU – Guia de Recolhimento da União)

 

- Requerimento preenchido