Parlamentar

SINPRF-SP promove palestra "Combate ao Crack" ministrada pelo Dep. Potógenes
Por: Lorem Sulek 13 de Novembro de 2013 em: Parlamentar

A cidade de Jacareí, no Vale do Paraíba, recebeu no dia 4/11, no Auditório da Faculdade Anhanguera, o deputado federal Delegado Protógenes Queirós (PCdoB), convidado pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de São Paulo. O parlamentar compartilhou com os presentes parte da experiência no combate às drogas no Brasil, em especial ao crack.

O SINPRF-SP consciente da sua responsabilidade frente aos destinos da sociedade brasileira, e em consonância com o que esta espera da nossa Instituição, bem como cientes ainda do grande papel que podemos e devemos exercer em prol da Sociedade e dos seus destinos, em parceria com a Faculdade promoveu a palestra “Combate ao Crack”, ministrada pelo Deputado  Delegado Protógenes Queiroz.

O diretor parlamentar do SINPRF-SP, Orival Aguilar, convidou para compor à mesa, o chefe da 2ª Del/São José dos Campos, Luciano Francisco Nascimento; o presidente do SINPRF-SP, Marcos de Jesus Viana e o Professor Sandro Rosa, Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Anhanguera.

O Deputado,  que, como profissional da Segurança Pública, Delegado de Polícia Federal, é grande conhecedor, incentivador e disseminador das políticas públicas responsáveis pelo enfrentamento desse grave mal social, sendo inclusive um dos responsáveis pela implantação do projeto em várias cidades do nosso Estado.

De forma dinâmica, Protógenes palestrou para um público de mais de 200 pessoas, onde expôs todo seu conhecimento sobre o assunto e demonstrou habilidade no diálogo com o público e no final da palestra convidou 5 expectadores  para subir ao palco, onde foi feito um breve teatro explanando sobre o esquema de corrupção do “Mensalão”.

De acordo com Protógenes “É um erro imaginar que os consumidores de crack são somente jovens e desempregados que vivem nas ruas das grandes cidades. Conforme informado pelos PRFs há uma grande quantidade de caminhoneiros que são usuários, o que coloca em risco não somente as suas próprias vidas, devido ao uso da droga, como também as dos outros motoristas e transeuntes, devido aos efeitos da droga no ato de dirigir”, afirma o deputado.

No final da palestra, foi aberto espaço para que o público se manifestasse. Alguns participantes questionaram o deputado sobre questões referentes ao tema.

Além dos alunos, estavam presente também, os representantes da UGTRANS, Sr. Placido (presidente) e o Sr. Osvaldo (vice-presidente); PRFs da 2ª Del/São José dos Campos, o sindicalizado Fisher que contribuiu com o debate no final da palestra, levantando questões pertinentes ao tema.

O SINPRF-SP agradece o dep. e delegado Protógenes, a Faculdade Anhanguera e aos mais de 200 universitários que estavam presente no debate sobre esse tema que preocupa o Congresso Nacional, o Governo e a sociedade.