Notícias em Destaque

Reajuste anual do Plano de Saúde Unimed FESP
Por: 07 de Outubro de 2017 em: Notícias em Destaque

Mantendo a postura de transparência que norteia esta gestão, lembramos a todos que Novembro é o mês de reajuste anual do nosso Plano de Saúde Unimed FESP.

Por tratar-se de um plano coletivo, a adequação financeira ocorre anualmente e visa garantir o equilíbrio econômico-financeiro do contrato, independentemente da data de adesão de cada sindicalizado ao plano.

Após negociação ocorrida no mês passado com a operadora Unimed FESP, a diretoria do SINPRF-SP conseguiu manter o índice de reajuste em 12,77% (novamente abaixo dos índices aplicados por outros planos coletivos e também abaixo do índice de 13,55% autorizado pela ANS aos planos individuais).

O índice é também mais baixo que a Variação de Custos Médico-Hospitalares (VCMH) que registrou alta de 20,4% nos 12 meses encerrados em dezembro de 2016 (variação registrada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar - IESS).

Mesmo com o reajuste nosso plano segue sendo o mais acessível dentro de sua categoria de atendimento, além de dar direito ao pagamento do ressarcimento do Governo, nos valores atualizados pela Portaria MPOG nº 8, de 13 de janeiro de 2016, entre R$ 101,56 e R$ 124,33 por pessoa (planos locais apesar de um pouco mais baratos não dão direito ao ressarcimento).

Os contatos de nossa parceira Rose continuam os mesmos: rose@corretoravita.com.br - Vivo 14-99633-1033 (com Whatsapp) e Tim 14-98112-1912.

Colocamo-nos à disposição (sempre) para quaisquer esclarecimentos.