Notícias em Destaque

SINPRF-SP participa de Assembleia na FenaPRF e visita deputados
Por: SINPRF-SP 28 de Novembro de 2017 em: Notícias em Destaque

O presidente do SINPRF-SP, Fábio Luís de Almeida e o diretor parlamentar Márcio Pontes e demais representantes do sistema sindical dos PRFs, reuniram-se em Brasília, entre os dias 21 e 23 de novembro, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada pela Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF).

A assembleia que contou com a presença do deputado federal Aluisio Mendes (PODE-MA), definiu o cronograma de atividades a ser realizado contra a Reforma da Previdência e Medida Provisória 805/2017.

Os dirigentes sindicais deliberaram que o sistema sindical dos PRFs participará do movimento “Ocupa Brasília”, que está sendo realizado hoje, 28 de novembro, mas que para evitar onerar os SINPRFs, somente os sindicatos de Brasília e de Goiás levarão suas caravanas ao evento, já que todos os sindicatos participarão da votação da Reforma da Previdência, prevista para no máximo segunda semana de dezembro.

A respeito da postergação da parcela do aumento salarial e a majoração da contribuição previdenciária de 11 para 14%, Fábio Almeida explica que o sistema sindical ingressou com duas ações judiciais. “Algumas ações judiciais impetradas já estão obtendo decisão favorável e têm como base julgamentos do Supremo Tribunal Federal, que tratam sobre essas matérias. Nossa expectativa é que consigamos reverter juridicamente a MP 805”, explicou.

Outra iniciativa que tem conquistado grande destaque, a campanha “Reforma da Previdência, eu não voto em quem vota a favor”, idealizada pelo SINPRF-SP e realizada por meio de banners nas redes sociais e impressos, está obtendo grande repercussão. “Com este slogan o trabalhador intimida os parlamentares. A sociedade precisa entender o poder que possue em suas mãos. Nós elegemos os deputados para defenderem nossos direitos e nada mais justo que deixarmos de votar naqueles que se posicionam contra esses direitos”, disse Almeida.

Visita aos deputados

Neste mesmo período os representantes sindicais do SINPRF-SP também visitaram os deputados de São Paulo em busca de apoio político na defesa dos direitos da categoria.

Em muitos gabinetes, os banners da campanha “Reforma da Previdência, eu não voto em quem vota a favor” já se encontravam afixados nas portas. “Nossa campanha já está chamando a atenção dos deputados. Precisamos nos conscientizar do poder que possuímos. Nós elegemos nossos representantes e seus mandatos não são vitalícios. Não votaremos em quem vota contra os direitos dos trabalhadores”, destaca o diretor parlamentar Márcio Pontes.