Notícias

Segue prazo para a declaração do IR
Por: 22 de Marco de 2018 em: Notícias

O prazo para a entrega do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) – 2018 se encerra no dia 30 de abril. Estão obrigados a fazer a declaração quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano passado. No caso da atividade rural, deve declarar quem teve receita bruta acima de R$ 142.798,50.

Neste ano a declaração conta com algumas alterações. Por exemplo no caso das despesas médicas, não é mais obrigatório constar nos recibos de gastos médicos usados para dedução, o endereço do estabelecimento que prestou o serviço.

No caso de filhos de casais divorciados com guarda compartilhada, os mesmos poderão constar na declaração de apenas um dos responsáveis. A lei anterior não trazia esse tipo de guarda. Assim, era comum que ambos os pais declarassem os filhos e acabavam na malha-fina.

Já no caso de desapropriação de imóveis, até o ano passado, a indenização por desapropriação para fins de reforma agrária era isenta. Agora, está isento o ganho decorrente de qualquer desapropriação feita pelo poder público.

No que diz respeito à documentação dos dependentes, é obrigatória a apresentação do CPF a partir de 8 anos completados até o dia 31 de dezembro de 2017. Outra mudança é a inclusão de campos para informações complementares na declaração de bens, como números e registros, localização e número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Também será disponibilizado a informação sobre a alíquota efetiva utilizada no cálculo da apuração do imposto, além da possibilidade de impressão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) para pagamento de todas as cotas do IRPF, inclusive as que se encontram em atraso.

Informe de despesas anuais - Unimed FESP/SINPRF-SP

Já encontra-se disponível no site da administradora Uniconsult, o informe de despesas anuais do Plano de Saúde da Unimed FESP, para Declaração do Imposto de Renda. Confira o passo a passo para gerar o informe anual:

(1) – Acessar o site da Administradora Uniconsult :

(http://www.uniconsultsaude.com) e clicar em “Portal do Beneficiário”;

(2) - Clicar em “Demais clientes”;

(3) - No campo “perfil” selecionar “beneficiário”;

(4) - Preencher usuário e senha com o CPF do titular;

(5) - Para quem tem plano odontológico também, selecionar o plano;

(6) - No menu à esquerda selecionar Declaração de Imposto de Renda;

(7) - Selecionar o ano de “2017” e clicar em “Gerar Demonstrativo”.