Notícias em Destaque

Diretoria do SINPRF-SP conclama sindicalizados para ajudarem colega PRF
Por: SINPRF-SP 14 de Maio de 2018 em: Notícias em Destaque

A diretoria do SINPRF-SP conclama todos os seus sindicalizados para se unirem em uma grande campanha de solidariedade para ajudar o colega PRF Oziel, que era lotado na 9ª DelPRF em São José do Rio Preto, e que está enfrentando uma fase de grandes tribulações em sua vida, em decorrência de uma doença degenerativa.

Oziel da turma de 2004, ingressou na PRF com 33 anos. Sua primeira lotação foi na 1ª DelPRF em Guarulhos, onde permaneceu até março de 2009, ocasião em que foi removido a pedido para a 9ª DelPRF em São José do Rio Preto. Trabalhou sempre na atividade ostensiva e de fiscalização. Entre as operações nas quais participou, fez parte da Operação Gralha Azul realizada no Paraná, no ano de 2009, ocasião em que a PRF retomou o controle de 3,4 mil quilômetros de rodovias.

Em 2015, Oziel foi diagnosticado com espondiloartrose lombar, torácica e cervical, estenone cervical, além de espondilolistese lombar por “luxação”, CIDS (M43, M54 e M19). Trata-se de uma doença degenerativa da coluna, incapacitante, a qual o deixou afastado do trabalho desde então. Com 46 anos, casado e pai de três filhos, Oziel encontra-se aposentado por tempo de contribuição, o que lhe causou uma perda muito grande de seus rendimentos, em um uma fase de sua vida que requer medicamentos e tratamentos médicos caros.

O presidente do SINPRF-SP, Fábio Luís, conta que o departamento jurídico do sindicato está verificando as possibilidades legais de uma possível revisão da aposentadoria de Oziel e conclama toda a categoria para ajudar o colega. “Em momentos como este, a vida nos dá a grande oportunidade de fazermos o bem, de ajudarmos um colega. Precisamos nos unir em mais esta luta e assim ajudarmos Oziel a transpor os obstáculos que agora se apresentam, pois, unidos somos mais fortes”, disse.

As doações devem ser feitas diretamente para a conta do PRF Oziel. Os dados bancários são: Nome: Oziel Oliveira da Silva, CPF: 351.679.202-72, Banco Santander, agência 0715, conta corrente: 01.023399.0.