Notícias em Destaque

Após negociação, plano Unimed Fesp terá reajuste de 6,36%
Por: ASCOM SINPRF-SP 07 de Setembro de 2018 em: Notícias em Destaque

   Após negociação com a operadora Unimed FESP, a Diretoria do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de São Paulo (SINPRF-SP) conseguiu manter o índice de reajuste do plano em 6,36%, mais uma vez abaixo dos índices praticados por outros planos coletivos e do índice de 10% autorizado pela Agência Nacional de Saúde (ANS), aos planos individuais.

   Como o plano é coletivo por adesão, a adequação financeira ocorre anualmente no mês de novembro, e tem como objetivo garantir o equilíbrio econômico-financeiro do contrato, ou seja, anualmente a mensalidade do plano de saúde sofre majoração, a qual é calculada com base na sinistralidade, ou seja, a utilização dos serviços disponibilizados pela operadora, levando em consideração a receita atingida durante o ano, juntamente com a porcentagem referente à inflação.

   A diretoria do SINPRF-SP explica que a Unimed Fesp apresenta o valor do reajuste pleiteado, o qual é avaliado pela diretoria, que inicia a fase de negociação, a qual permite atingir um menor índice de reajuste. Nesta negociação, a diretoria da Unimed Fesp apresenta uma tabela na qual defende os valores por ela pleiteados para o reajuste anual, a qual é estuda pela diretoria do sindicato, que baseando-se em fatores como sinistralidade, receita atingida, além do índice de inflação, faz uma contraproposta, respaldada por tal estudo, garantindo assim um menor índice de reajuste.

   Os interessados em aderir ao plano Unimed Fesp, podem entrar em contato com secretaria do SINPRF-SP, por meio do telefone: (11) 2631-9600.