Notícias em Destaque

SINPRF-SP firma parceria com clínica de podologia
Por: ASCOM SINPRF-SP 30 de Setembro de 2018 em: Notícias em Destaque

   O SINPRF-SP, com o objetivo de oferecer uma maior gama de convênios aos seus sindicalizados, firmou parceria com a clínica de podologia e podiatria Isabel Lescura.

   Por meio da parceria, os sindicalizados e seus familiares terão 30 % de desconto sobre os preços de todos os serviços: podologia geral (avaliação estática e dinâmica do pé); podologia infantil (tratamento do pé da criança); podologia geriátrica (tratamento do pé do idoso); pé de risco (pé diabético, pé neurológico, pé vascular); podologia desportiva (avaliação e tratamento do pé do desportista); podologia no trabalho (avaliação e análise do pé adaptado a cada situação profissional); além de podologia preventiva (prevenção das patologias e alterações do pé).

   A podologista podiatra Isabel Lescura, pós-graduada em podiatria clínica pela Universidade Anhembi-Morumbi, em atividade há 15 anos, explica que a podiatria é a ciência na área da saúde especializada na investigação, prevenção, diagnóstico e tratamento das alterações que afetam o pé e as suas repercussões no organismo humano.

   Sobre o tratamento destinado às pessoas portadoras de diabetes, Isabel explica que o tratamento é extremamente importante para elas. “As pessoas portadoras de diabetes mellitus, estão em constante risco de feridas, lesões, dificuldades de mobilidade e alterações nas unhas, e o profissional em podiatria exerce um papel fundamental na vida destes pacientes, não só alertando-os, prevenindo-os, educando-os, como também monitorando qualquer mudança que possa ocorrer em seus pés”, explicou.

   No caso das crianças, o tratamento tem como objetivo assegurar um crescimento correto e evitar futuros problemas. Já no caso da podiatria desportiva, Isabel Lescura explica que na maioria das práticas esportivas, o contato entre o pé e o solo torna-se uma fonte constante de problemas, quando não são seguidas boas práticas por parte dos desportistas. “Nesta área da podiatria atendemos problemas decorrentes do próprio impacto entre os pés e o solo, mas também os que são ocasionados devido ao uso de calçado inadequado, intervindo, quando necessário, com o uso de palmilhas ortopédicas personalizadas, as quais são confeccionadas em nossa própria clínica, ajudando desta forma o desportista a manter ou melhorar suas condições biomecânicas”, disse.

   Já no caso da podoposturologia, é realizado um estudo sobre as alterações posturais por meio da análise dos pés, que auxilia na prevenção e no tratamento terapêutico, por meio da prescrição de palmilhas posturais e mecânicas.

   Para o melhor atendimento dos sindicalizados são disponibilizadas duas clínicas para atendimento. Os moradores do Vale do Paraíba contam com a clínica Isabel Lescura, localizada na Rua Jannart Moutinho Ribeiro, 256, no Residencial Ouro Verde, na cidade de Pindamonhangaba, telefones: (12) 3642-6513 e 99727-1480. Já os moradores de São Paulo e região contam com atendimento na clínica Leduco, localizada na Rua Emboaçava, 556, no Parque da Mooca, telefone (11) 2305-0376.