Notícias em Destaque

Janeiro Branco traz ao debate a importância da saúde mental e bem-estar
Por: ASCOM SINPRF-SP 28 de Janeiro de 2019 em: Notícias em Destaque

  Você sabia que o primeiro mês do ano é dedicado à conscientização dos cuidados com a nossa saúde mental? Intitulada como Janeiro Branco, a campanha criada por psicólogos brasileiros tem como objetivo convidar a população para discutir sobre a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida, difundindo um conceito ampliado de saúde mental e emocional, como um estado de equilíbrio.

  O mês de janeiro foi escolhido, pois representa, simbólica e culturalmente, um mês de renovação de esperanças e projetos na vida das pessoas. Muitas vezes, ao fim de cada ano, as pessoas avaliam como foi o ano que passou e de como querem que o próximo seja, e a campanha propõe o debate e o planejamento de ações em prol de sua saúde mental.

  Para a psicóloga parceira do SINPRF-SP, Patrícia Fernandes, cuidar da saúde mental é autoconhecimento, evita doenças e cria estratégias de como lidar com as diversas situações da vida. “Janeiro Branco é uma importante campanha de conscientização e se faz imprescindível. Cuidar da saúde psíquica e emocional é de suma importância. Nos fortalece e equilibra. Porque não começar o ano pensando nestes quesitos? Coloco-me à disposição de todos os PRFs para um momento de encontro com  verdade e sentimentos”, explicou.

  O consultório da psicóloga Patrícia Fernandes localiza-se na Rua Ponta Grossa, 33, no bairro Mandaqui, na cidade de São Paulo. Os interessados podem fazer seus agendamentos por meio do telefone: (11) 98911-7112.