Notícias em Destaque

Presidente do SINPRF-SP participa de debate sobre a Reforma da Previdência
Por: ASCOM SINPRF-SP 26 de Agosto de 2019 em: Notícias em Destaque

  O presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de São Paulo (SINPRF-SP), Fábio Luís de Almeida, participou nesta quarta-feira (21), do programa Segurança Pública em Debate. O programa que conta com a parceria da Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo debateu sobre a Reforma da Previdência para os policiais.

  Durante a discussão, o presidente Fábio Luís fez uma contextualização sobre o início da Reforma da Previdência, ainda com a PEC 287, no governo do então presidente Temer.

  O presidente do SINPRF-SP também comentou sobre alguns pontos positivos de todo esse processo, como o surgimento da União dos Policiais do Brasil (UPB). “Com o advento da PEC 287, todos nós operadores da segurança pública nos conscientizamos que era importante unirmos nossas pautas, nossas agendas e direcionarmos todos os nossos esforços para que nós conseguíssemos sensibilizar a sociedade da necessidade de olhar de um modo mais propositivo às causas dos profissionais da segurança pública”, explicou.

 Outro ponto destacado por Fábio Luís foi o tratamento dado por parte da mídia aos operadores da segurança pública, rotulando-os como privilegiados. “Nós operadores da Segurança Pública não somos privilegiados, ao contrário, nós somos realmente preteridos em muitos direitos sociais, e muitas vezes as Fake News e a mídia tratou o assunto de maneira totalmente tendenciosa, nos rotulando como privilegiados, quando na verdade, temos uma série de direitos e garantias sociais não contemplados como trabalhadores comuns. Nossa atividade é de extremo risco e nossa guerra é diária”, completou.

 Assista a entrevista do presidente Fábio Luís na íntegra: https://youtu.be/guj7ee7SEds.