Notícias em Destaque

A incrível arte de se reinventar: PRF aposentado torna-se skatista
Por: ASCOM SINPRF-SP 26 de Novembro de 2019 em: Notícias em Destaque

  A aposentadoria encarada como uma oportunidade de recomeçar, reinventar-se, buscar e resgatar sonhos que ficaram estacionados no passado. Esta é a história do PRF Aposentado Vasconcellos, da Turma de 1994, que aos 48 anos decidiu se dedicar ao skate e tê-lo como esporte.

  Em sua trajetória pela PRF, Vasconcellos desenvolveu atividades de ronda e motociclismo e foi lotado nas Delegacias PRFs de Registro e Taubaté e com a chegada da aposentadoria, Vasconcellos encontrou uma grande oportunidade de se reinventar e dedicar-se mais à prática esportiva.

   Aos 48 anos, ainda na ativa, o PRF acompanhando um amigo em uma inauguração de uma pista de skate na cidade de Taubaté ficou fascinado ao ver pessoas da sua idade andando de skate e se interessou muito pelo esporte, mas segundo ele, começar o esporte com sua idade, não foi nada fácil. Neste momento entraram em ação dois importantes ingredientes: a persistência e a força de vontade.

  “Quando comecei no esporte, alguns colegas de trabalho me achavam louco, pois sempre me machucava, pois no skate uma coisa é certa: você vai cair”, explicou Vasconcellos.

  Indagado sobre qual é a sensação de estar em uma pista de skate, Vasconcellos relata que o esporte serve como uma válvula de escape: “quando estamos em uma pista tipo piscina, por exemplo, precisamos estar muito concentrados, e dentro da pista não vemos e nem ouvimos nada que se passa fora dela, é um momento mágico, apenas do atleta, 100% focado e presente”.

  O PRF conta que um dos maiores prazeres que o skate lhe proporcionou foi fazer uma sessão de skate com seus filhos: “um dos maiores prazeres que tive foi fazer uma sessão de skate com meus filhos, que também andam de skate. Prazer total fazer um carving com eles”, relatou.

  A respeito de seu treinamento físico, Vasconcellos explica que faz treinamento funcional específico para skate e também pratica natação.

Vasconcellos  

 Vasconcellos_2

 

Vasconcello_3

 

Vasconcellos_4