Notícias em Destaque

PRF divulga resultado final do SISNAR VIII
Por: 27 de Novembro de 2019 em: Notícias em Destaque

Foi publicado na tarde desta quarta-feira, dia 27/11/2019, o resultado final do Processo Seletivo de Remanejamento via Sistema Nacional de Remoções - SISNAR VIII. O Edital nº 15 da nova Diretoria de Gestão de Pessoas traz em anexo uma lista com os “contemplados” e a respectiva pontuação (documentos em íntegra ao final).

Mas vários colegas já apontam erros no documento e a Gestão Nacional do SISNAR divulgou a seguinte mensagem:

“Orientamos encaminhar a demanda por email para sisnar@prf.gov.br para análise e manifestação.

Considerando a complexidade do sistema, o algoritmo utilizado para a execução duas fases e o volume de contemplados e remoções, não será possível responder pelo Whats App.

O prazo de resposta é estimado em até 7 dias corridos.

Atenciosamente,

Gestão Nacional do Sisnar"

O SINPRF-SP sugere que os colegas prejudicados sigam a recomendação, mas não se esqueçam de marcar o e-mail com a solicitação de confirmação de recebimento e leitura, para que tenham em mãos o registro do seu questionamento. E, passados os 7 dias do prazo, sem resposta (ou com uma resposta não satisfatória), terão que tomar outras medidas, judiciais se necessário (para o qual temos um escritório preparado).

Nas palavras de um dos representantes do Sindicato de SP na FenaPRF, o colega Otávio Oliveira: “Por vezes o Sisnar foi tratado como uma caixa-preta indevassável e infalível... e, definitivamente, ele não é! Nem indevassável (está sujeito a recurso administrativo como qualquer ato) e muito menos infalível (visto a quantidade de reclamações que temos recebido). Nas edições passadas tivemos casos que, infelizmente, tiveram que evoluir para litígio judicial, mas esperamos que a atual gestão seja mais sensível à seriedade do tema com que está lidando: a vida de seus servidores.”

Além da pressão “normal” a qual um servidor policial já é submetido, além do desalento com a recém-publicada Reforma da Previdência, além da ameaça da Reforma Administrativa, o PRF que solicita sua remoção via Sisnar está, via de regra, tentando reorganizar sua vida, tornar sua rotina menos exaustiva, e está emocionalmente comprometido com a espera. Um erro no resultado final aumenta este estresse, frustra quem é preterido e quem é indevidamente contemplado, deixa quem foi devidamente atendido apreensivo, e pode diminuir a confiança na capacidade dos que fazem a gestão do Órgão, o que é ruim para todos. Por isso é importante uma resposta rápida e definitiva, porque… Juntos somos mais fortes.